O impacto que gerei, com o opensource

Olá! Passando aqui no meu blog, para compartilhar um post que fiz no Facebok, após uma visita ao Senado Federal em Julho de 2018:

Nos últimos dois dias realizei um trabalho para área de TI do Senado Federal. Não tinha noção, mas no universo da TI que navego, sou conhecido como “Richieri” (E eu sempre achei que Richieri ou “Richieri do Acordeon” nunca seria um bom nome artístico, quem diria hahha).

Tenho um blog antigo onde compartilhei muito conhecimento e virei referência para um monte de gente e esse é o endereço (richieri.com) e por isso me conhecem assim.

Teve gente que abriu empresa seguindo meus passos e pedindo meus conselhos, teve gente que resolveu seus problemas corporativos lendo meus materiais, gente que ganhou muito dinheiro (ou ao menos economizou muito dinheiro) usando meus tutoriais, sem me dar nada em troca é claro, e isto é o opensource e está tudo certo . E lá no Senado, muitas pessoas queridas vieram me agradecer nos últimos dias pela dedicação que tive e tenho em compartilhar conhecimento, de forma aberta.

Teve até um rapaz veio me agradecer e disse que me usou de referência no TCC dele e isso é muito gratificante para mim  sou referência Acadêmica, logo eu, o cara da Aprendizagem Informal, quem diria hahahah. Confesso que isso não dá muito dinheiro, às vezes até não dá dinheiro, mas quando você senta com uma Gestora de TI do Senado, que diz que o Senado adotou uma tecnologia opensource graças a um Webinar que você realizou há alguns anos atrás e aos materiais que publicou, bem, isso é bem gratificante!

Que bom que contribuí de forma espontânea e altruísta com muitas pessoas. Que bom que ajudei muitas empresas e ONGs. E que bom que ajudei muitos e muitos órgãos públicos municipais, estaduais e federais como prefeituras, tribunais, secretarias, ministérios, Câmara dos Deputados, Senado e órgãos militares a melhorarem seus processos de forma a atender melhor as pessoas e economizarem muiiiiito nosso dinheiro (algumas dezenas de milhões de reais), compartilhando conhecimento de forma voluntária. Bom este deve ter sido parte do meu “Seva” até agora 

Gratidão!

Ronaldo Richieri

Complemento

http://www.complemento.net.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.