Internet móvel com Claro 3G

Cansei! eheheheh parece nome de movimento de rico e tals, mas eu realmente cansei de ficar na mão da Vivo e de seu serciço Vivozap.

Estava há pelo menos um mês com problemas de conexão com o Vivozap, mesma estando na Av. Pauslita por incrível que pareça. Abri diversos chamados, e embora tenha sido bem atendido (aparentemente o Call Center deles melhorou muito nesses dias) acabei descobrindo que não são os atendentes que vão resolver a infraestrutura da rede da Vivo.

A gota d’água foi ontem, quando fiquei uma hora e meia parado no trânsito, voltando pra Sorocaba de õnibus e mesmo estando ao lado da Barra Funda, o sistema não funcionou. Fiquei pasmado e na hora decidi cancelar meu plano (ou melhor, mudar para Vivozap Avulso pra não pagar multa contratual).

Como já estava namorando a Claro, cheguei em Sorocaba e fui direto pra loja comprar um modem e contratar o serviço de 500K. Já havia feito aquela pesquisa básica sobre quais placas eram compatíveis com o Linux e fechei com a D301 da Giant, que no momento era a única disponível na loja.

Vos escrevo este artigo navegando na internet da Claro, na Castelo Branco indo de Sorocaba pra São Paulo no Cometa, empresa de ônibus que interliga as duas cidades.

Como conectei o D301 no Ubuntu 8.04 e a conexão da Claro 3G na Castelo, serão assuntos de outros posts.

Só pra vocês terem uma idéia, consegui conectar na minha casa em Sorocaba a 500Kbits cravados com a Claro 3G, velocidade que eu contratei. Nem em São Paulo eu consegui essa velocidade com a Vivozap!

Fica aqui então meu ponto positivo pra Claro 3G em relação a Vivozap. É claro que deve haver vários pontos positivos do Vivozap em relação à Claro, mas por enquanto a Claro é mais a minha cara.

Até 🙂

3 thoughts on “Internet móvel com Claro 3G

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.